Fala CIDADÃO

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Stela Farias articula a construção de um acesso Alvorada-Freeway



Desde o final do ano passado Stela tem articulado a construção de um acesso direto na Freeway para o município de  Alvorada. A iniciativa da parlamentar vai beneficiar também os municípios de Cachoeirinha e Gavataí que ganharão um novo acesso à Alvorada. Stela fomentou a discussão junto ao deputado federal Henrique Fontana, o deputado estadual Ronaldo Zulke, o vice-prefeito de Alvorada, Geovani Garcia, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) para avaliar as possibilidades técnicas da obra.   

            A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já se comprometeu em acelerar os estudos técnicos para comprovar a necessidade do novo acesso. Após a avaliação e aprovação do projeto poderá ser construída uma nova via no Km 80 da BR 290, na altura da indústria Nutrela.

            Alvorada é o único município lindeiro que ainda não possui um acesso direto à Freeway. A construção do trecho vai garantir  mais facilidade no deslocamento, evitando a circulação massiva dentro de outras cidades e rodovias.

            Para a deputada Stela o acesso da cidade à BR 290 é uma demanda que não se limita apenas ao seu aspecto viário. “É uma obra com profundo impacto na economia de Alvorada. Eu não tenho dúvida de que a ligação direta com a Freeway vai trazer desenvolvimento econômico e qualidade de vida, para uma população cuja maioria tem de se deslocar diariamente para Porto Alegre para trabalhar”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário