Fala CIDADÃO

sábado, 29 de maio de 2010

Vereadores do governo Brum rejeitam projeto sobre educação ambiental

Na última sessão da Câmara Municipal, a base governista mostrou sua incoerência ao rejeitar o meu projeto de lei que tratava da educação ambiental na rede pública de ensino de Alvorada.

As razões que levaram os vereadores do governo Brum a votarem contra o projeto são a mesquinharia, a intolerância política e a falta de compromisso.

Na Tribuna, o Vereador Neto Girelli (PTB) chegou ao absurdo de dizer que votava contra o projeto porque os professores não estariam preparados para tratar da temática ambiental!

Já o vereador Borba (também do PTB) alegou que concordava com o mérito do projeto, mas não com a forma, sugerindo que a Secretaria do Meio Ambiente deveria ter sido previamente consultada. Uma contradição, até porque o Poder Legislativo é independente e não precisa pedir autorização de nenhuma secretaria de governo para legislar.

Os demais vereadores apenas seguiram a ordem governista de derrubar o projeto. LAMENTÁVEL.

Um comentário:

  1. fala que o Ver. Neto Girelli alegou que os professores não estão preparado, isso é alguma mentira?
    O professsor Borba ao alegar que falou dialogo com a secretaria de meio ambiente, final o executor do projeto não seria essa secretaria? por isso que o Legislativo, valondo-se do seu poder elabora essas leis mau planejadas e o governo que se vire para executar. Por isso que existe tanta lei porca no Brasil, lei sem serventia;(

    ResponderExcluir