Fala CIDADÃO

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Programas habitacionais do Governo Federal em Alvorada

Dias atrás solicitei formalmente ao Secretário de Planejamento Urbanístico e Habitação de Alvorada, Gilberto Pereira, informações sobre os projetos habitacionais do Governo Federal no Município.

Também solicitei que pudessemos fazer uma vistoria nesses projetos em execução. E nesta sexta-feira o Secretário Gilberto me atendeu na SPH, prestando informações e depois saímos para as vistorias. Uma atitude republicana e democrática do Secretário Gilberto, registre-se.


Estivemos no canteiro de obras do Programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim Aparecida, onde estão sendo construídos 500 apartamentos pela empresa Kaufmann Construções. Tais unidades habitacionais serão destinadas a pessoas de baixa renda. A obra deve ser concluída neste ano de 2011.

Quanto à definição dos beneficiários, serão adotados os critérios previstos na Medida Provisória nº 514 que prevê a prioridade de atendimento às famílias residente em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas (com prioridade às famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar).

Existe a possibilidade de ser viabilizada no próximo periodo a construção de outras 500 unidades no Jardim Aparecida pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Além disso, já está confirmado pelo PAC 2 o investimento de R$ 12milhões para a regularização do Loteamento Francisco Feijó, com obras de pavimentação, esgotamento sanitário e construção de casas.

Também deve ser concluída a licitação para a construção de 312 casas no Loteamento Colinas do Pradinho, cuja infraestrutura já está pronta.

São os grandes projetos habitacionais do Lula e da Dilma, beneficiando nossa cidade.



2 comentários:

  1. É, por foitos como esse e outros tantos,que ganhamos novamente a presidencia desse país e nem um politico haverá de subir a rampa presidencial se não tiver atendido as nescessidedes do povo que mais sofre e mais precisa de um governo com um olhar voltado aos mais carentes. Da quí a dois anos temos que mudar Alvorada que hoje sofre com o maior cabide de emprego jamais visto, tem gente do interior do estado ocupando cargo de cc na saúde, tem mais de tres carros parados sem motorista ea prefeitura locando carros, há uma vam parada criando máto em baixo enquanto isso o aprefeitura está locando uma, não dão á minima para o contribuinte.

    ResponderExcluir
  2. Sou mãe solteira trabalho tenho um casal de filhos pago aluguel aonde posso me escrever para morar num destes apto moro em alvorada preciso de ajuda não tenho vergonha de perguntar porque realmente preciso

    ResponderExcluir