Fala CIDADÃO

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Funcionalismo Público Municipal está mobilizado em Alvorada


Na sessão da Câmara da última terça-feira, mais uma vez tivemos forte presença do funcionalismo público municipal, especialmente Vigias, Professores, Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros.

Na ocasião votamos o projeto de lei que consolida as negociações com o Vigias, garantindo a eles as mesmas vantagens, remuneração e carga-horária dos Guardas Municipais.



Também tivemos a oportunidade de conversar com uma comissão de funcionários da Secretária da Saúde (principalmente Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros) que entregaram a todos os vereadores uma carta aberta com reivindicações. Esses trabalhadores, que desempenham uma das funções mais importantes da municipalidade, que é a lida com a saúde pública, têm o apoio já declarado da nossa bancada.

Por fim, quanto aos professores, é consenso a necessidade de um aumento salarial no básico da categoria. Todos os agentes políticos da cidade reconhecem isso, inclusive o Prefeito tem falado a respeito. No entanto, esse aumento não pode acarretar redução ou supressão de outros direitos já conquistados (o abono, por exemplo).

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário