Fala CIDADÃO

sábado, 22 de outubro de 2011

Prefeitura tem a obrigação de apresentar alternativa para famílias que estão nos barracões da Santa Bárbara


Juntamente com o vereador Professor Serginho, estive mais uma vez nas "casas de passagem" do bairro Santa Bárbara, em apoio a dezenas de famílias que estão numa condição absolutamente precária devido à incompetência e o descaso do governo Brum.

Tratam-se de frágeis barracões de madeira e lona, cuja finalidade era de acolher famílias temporariamente, por no máximo 6 meses, até a construção de casas com os recursos que foram repassados pelo PAC.

No entanto, essa situação provisória já dura mais de 3 anos. E o pior: a Prefeitura não apresenta nenhuma perspectiva concreta de resolver a situação.

Ou seja, as pessoas foram retiradas de uma área de risco, mas foram colocadas "provisoriamente" em barracões que já estão aprodrecidos, completando mais de 3 anos de indefinições e precariedades.

São mais de 70 famílias, vivendo amontoadas, sem espaço, sem privacidade, enfrentando sérios problemas em termos de saneamento básico. As pessoas nos disseram ainda que os barracões estão infestados de ratos e insetos, e que o mau cheiro é constante. Além disso, em mais de uma ocasião enfrentaram risco de incêndio.

A Bancada de Vereadores do PT vai intensificar a reivindicação para que a Prefeitura apresente alguma alternativa para essas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário