Fala CIDADÃO

sábado, 14 de janeiro de 2012

Com a chegada dos carnês do IPTU/TCL, população de Alvorada está se indignando com o novo aumento abusivo na taxa de lixo

Os moradores de Alvorada estão recebendo os carnês do IPTU e da Taxa de Coleta do Lixo (TCL), e estão percebendo mais uma vez um aumento significativo no valor total a pagar.

Isso porque o Prefeito Carlos Brum e seus aliados na Câmara de Vereadores aumentaram a taxa do lixo em 30% para 2012.

Não bastasse as ruas esburacadas, a falta de médicos e de remédios, os alagamentos a cada chuva, as denúncias de corrupção, entre diversos outros problemas, agora a população alvoradense enfrenta também a fúria arrecadatória do desgoverno Brum.

Somente a bancada do PT votou contra esse aumento abusivo.

Isso que recentemente já havia ocorrido um aumento de 100%, através de Decreto do prefeito, procedimento arbitrário que provavelmente a Justiça irá declarar inconstitucional.

Muitas pessoas já vinham reclamando desse aumento abusivo de 100% que fora incluído nos carnês de anos anteriores, e agora mais ainda devido a esses 30% de 2011 para 2012.

Sem dúvida nenhuma, tratam-se de aumentos abusivos.


Confira a matéria do Diário Gaúcho que denunciou o aumento de 100% da taxa de lixo em 2010:
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,222,2781772,Taxa-do-lixo-sobe-100-em-Alvorada.html

_

Um comentário:

  1. O pior é que até que a justiça se manifeste para declarar inconstitucional, os contribuintes têm que pagar o valor cobrado! Eu pergunto: onde estão técnicos do município que estão deixando passar tudo isto? O jurídico principalmente, Contadores? Parece que na Prefeitura só tem políticos!!!!

    ResponderExcluir