Fala CIDADÃO

sábado, 10 de março de 2012

Encaminhamentos para agilizar a construção da escola técnica federal em Alvorada



Em 06/03, juntamente com a Deputada Stela Farias e o Professor Serginho, participei de uma reunião na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, tratando da escola técnica federal que será implantada em Alvorada.

Nossa atuação é no sentido de agilizar a construção do câmpus do Instituto Federal na cidade, tendo em vista que os recursos já estão liberados por parte do Governo Federal.

Ficou decidido que a área entre os bairros 11 de Abril e Umbu (que estava em processo de registro da doação para o Estado) agora será doada diretamente ao IFRS, o que irá acelarar as obras. Tal encaminhamento foi acertado com o Prefeito Carlos Brum, e os projetos de lei deverão ser encaminhados semana que vem à Câmara de Vereadores para aprovação.

Outro momento importante também ocorrido ontem foi a audiência pública para discussão dos cursos que serão oferecidos no câmpus de Alvorada do Instituto Federal. Com ampla participação de estudantes e da comunidade em geral, foi muito proveitosa a audiência na Escola Estadual Mário Quintana.

 

_

Um comentário:

  1. Gostaria de saber, porque não foi colocado para avaliação da população em geral os temas disponiveis neste encontro e qual a dificuldade de implantar um curso tecnico em informatica?

    ResponderExcluir