Fala CIDADÃO

terça-feira, 17 de julho de 2012

Governo Dilma envia R$ 5 milhões para construção de creches em Alvorada


Em reunião com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, articulada pelo Deputado Federal Henrique Fontana, eu e o Professor Serginho tivemos a oportunidade de sublinhar as principais reivindicações da nossa cidade na pasta da educação.

O fato de Alvorada não possuir, atualmente, nenhuma creche pública caracteriza grave inobservância de normas constitucionais e da legislação correspondente. Em abril de 2010 apresentei projeto de lei buscando garantir efetividade ao direito que todas as crianças têm de acesso à creche e pré-escola.

E agora, na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 17/07/2012, votamos e aprovamos o PL 068/2012, autorizando o ingresso de mais de R$ 5 milhões do Governo Federal para a construção de 5 creches através do programa Pró-Infância. Uma grande conquista junto ao Governo Dilma!

Serão construídas as seguintes creches/pré-escolas: Umbu, Beira Rio, Aparecida, Porto Verde e Salomé.

Como vereador, juntamente com o Professor Serginho prefeito, vamos intensificar a mobilização e o esforço para trazer mais recursos federais que serão aplicados em creches e pré-escolas em Alvorada.

Vem com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário