Na segunda-feira, 21/05, estive reunido com o Secretário Estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, juntamente com o Professor Serginho, debatendo e solicitando investimentos para as escolas públicas de Alvorada.
As escolas João Goulart, Stela Maris, Brigadeiro Sampaio, Vale Verde e Nossa Senhora do Carmo foram incluídas na primeira fase do PNO (Programa de Necessidade de Obras) e receberão obras completas no que tange a reforma, recuperação de espaços, reestruturações físicas, desde paisagismo até sistema de climatização.
O PNO vai inverter a lógica desenvolvida até o momento no que diz respeito à recuperação física das escolas. Em vez de reparos pontuais, ocorrerá a execução completa de todas as necessidades da escola, tornando-a um espaço digno para receber os alunos e para que os educadores tenham condições de desenvolver um trabalho pedagógico de qualidade.
Outra importante demanda é a cobertura de quadas esportivas. Serão complempladas as seguintes escolas:
Castro Alves, Érico Verríssimo, Olga Benário, Brigadeiro Sampaio, Gentil Viegas, João Goulart, Carlos Brumond de Andrade e Vale Verde.
Além disso, a escola Nossa Senhora Aparecida receberá um ginásio completo. As escolas Marechal Osório e Maurício Sirotski Sobrinho já receberam recurso financeiro para aquisição e instalação de pracinhas. E está em fase de execução o cercamento com muro gradil na escola Mário Quintana.
No âmbito pedagógico, a escola João Goulart está em processo de autorização de funcionamento de ensino médio, inclusive já recebendo recursos financeiros para aquisição de equipamentos necessários a essa autorização (laboratório de ciências, por exemplo).
Outra escola que está em processo de autorização de ensino médio é o Brigadeiro Antonio Sampaio. E a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de ensino médio tem processo tramitando para a escola Érico Veríssimo.
Escola Stela Maris: Receberá obras completas no que tange a reforma, recuperação de espaços e reestruturações físicas.
Escola Nossa Senhora Aparecida: receberá um ginásio de esportes completo.
Escola Brigadeiro Sampaio: Receberá obras completas no que tange a reforma, recuperação de espaços e reestruturações físicas. Também será realizada obra de cobertura de quadra esportiva. E está em processo de autorização o funcionamento de ensino médio.
Escola Castro Alves: Será realizada obra de cobertura de quada esportiva.
Escola Érico Veríssimo: Será realizada obra de cobertura de quada esportiva. E possui processo tramitando para EJA (Educação de Jovens e Adultos) de ensino médio.
Escola Gentil Viegas: Será realizada obra de cobertura de quada esportiva.
Escola João Goulart: Receberá obras completas no que tange a reforma, recuperação de espaços e reestruturações físicas. Também será realizada obra de cobertura de quada esportiva. E está em processo avançado de autorização de funcionamento de ensino médio.
Escola Maurício Sirotsky Sobrinho: Já recebeu recurso financeiro para aquisição e instalação de pracinha.
Escola Mário Quintana: está em fase de execução a obra de cercamento com muro gradil.
Escola Nossa Senhora do Carmo: Receberá obras completas no que tange a reforma, recuperação de espaços e reestruturações físicas.
Escola Olga Benário: Será realizada obra de cobertura de quada esportiva.
Escola Marechal Osório: Já recebeu recurso financeiro para aquisição e instalação de pracinha.
Escola Vale Verde: Receberá obras completas no que tange a reforma, recuperação de espaços e reestruturações físicas. Também será realizada obra de cobertura de quada esportiva.
Escola Carlos Drumond de Andrade: Será realizada obra de cobertura de quada esportiva.
_
Eu estudo no Castro...
ResponderExcluirA quadra está horrível...