Fala CIDADÃO

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Avança a mobilização pela regularização do loteamento Bom Samaritano



Participei da assembleia de moradores do Loteamento Bom Samaritano, realizada no último sábado (27 de junho de 2009). Reitero meu total apoio à luta da comunidade pela regularização fundiária.

A Prefeitura definiu que viabilizará a entrega das escrituras aos moradores que pagarem o valor que será estipulado (estaremos fiscalizando para que este valor seja acessível e parcelado).

Quem não tiver condições de pagar (ou não quiser pagar) ficará morando normalmente nos imóveis, mediante Direito Real de Uso / More Legal.

Penso que seria mais justo se a Prefeitura fizesse a transferência gratuita das escrituras em nome dos moradores. No entanto, o governo municipal está irredutível: quer realizar a cobrança. Em meu entendimento, a palavra final é da comunidade. Ou seja, caberá a população avaliar se a proposta da Prefeitura é razoável e aceitável.

Foi dito na assembléia de moradores que no próximo dia 18 de julho a Prefeitura dará as informações finais e já estará em condições de encaminhar a documentação para os interessados em pagar o valor estipulado. Vamos conferir!

Quero destacar, por fim, a dedicação da Comissão de Negociação e dos moradores do loteamento Bom Samaritano pela dedicação e pelas reuniões e assembléias realizadas com sucesso.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário