Fala CIDADÃO

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Relatos da Sessão da Câmara


Conforme a postagem anterior, a sessão legislativa de terça passada tinha seis proposições na pauta. No entanto, três desses projetos de lei não foram votados, em virtude de pedido de vista do Vereador Neto Girelli (PL´s 033/2009, 060/2009 e 073/2009). Ou seja, os assuntos mais importantes acabaram não sendo apreciados, infelizmente.

O Projeto de Lei nº 082/2009, que denomina a Rua "C" do bairro Nova Petropolis de Rua Coronel Genuíno foi aprovado.

Já o Projeto de Resolução nº 006/2009, que buscava alterar o Regimento Interno da Câmara, também foi aprovado, todavia com votos contrários e dispositivos rejeitados. Na realidade esse projeto de resolução buscava se contrapor a uma liminar obtida pelos vereadores do PT que assegura a devida tramitação dos projetos de lei. A bancada do PT votou contra os dispositivos que tentavam burlar a liminar. Mesmo com a aprovação pela maioria governista, nada muda porque o processo judicial continua produzindo os mesmos efeitos.

Quer dizer, os projetos de lei da Câmara de Alvorada vão continuar tramitando normalmente, observando os prazos e a publicidade legal. Não se admite projetos de lei sem a devida publicidade e votados às pressas, no afogadilho.

Um comentário:

  1. o pancinha não é bem ceguinho?esconda os óculos dele só para sacanear,ai elle não poderá mais pe
    dir vistas.ahahahahahhahahhahaahahaha

    ResponderExcluir