Fala CIDADÃO

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Moradores de Alvorada buscam apoio de Stela para resolver transtornos de obras

Stela e Marcus Thiago vão solicitar uma reunião com a prefeitura municipal, a Corsan, a empresa responsável pelas obras e a comunidade, para encaminhar uma solução ao problema.

“Alvorada vive um momento ímpar de sua história, com grandes obras de saneamento e infra-estrutura garantidas pelo Governo Lula através do PAC. É evidente que isso causa transtornos à população. Agora, quem gerencia e fiscaliza não só os recursos, mas o andamento das obras é a prefeitura municipal. Nós viemos conversar com os moradores, porque isto não está acontecendo. As pessoas estão enfrentando problemas graves decorrentes da condução das obras e não estão recebendo a atenção devida. Vamos solicitar uma reunião com representantes da prefeitura, da Corsan e da empresa responsável, para encaminhar uma solução. Não é possível que uma obra que vai gerar tantos benefícios à população seja motivo de transtornos incontornáveis, muito menos, de colocar em risco a vida da população” afirmou Stela.


Para o vereador Marcus Thiago, se o município foi escolhido pelo Governo Federal para receber investimentos dessa magnitude, o mínimo que o poder público local deve fazer é acompanhar as obras. “É inadmissível que a prefeitura municipal tenha um comportamento sectário em relação a realização das obras pelo Governo Federal. É preciso deixar as diferenças partidárias de lado, quando se trata de garantir benefícios diretos e permanentes a população alvoradense. Não cabe numa democracia que a verba venha para o município e a prefeitura se negue a sequer fiscalizar sua aplicação,” reclamou o Marcus Thiago.



O Governo Federal liberou R$ 107 milhões somente para obras de saneamento em Alvorada. A execução se dará em três fases. A primeira já está em andamento no Bairro Americana, com investimentos de R$ 27 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário