Fala CIDADÃO

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Seminário sobre a Lei Maria da Penha


Hoje, no turno da tarde, participei do Seminário sobre a Lei Maria da Penha realizado na Câmara de Vereadores de Alvorada. A organização e coordenação da atividade foi do Ministério Público, através da Promotora de Justiça Dra. Carla Frois.
A Lei Maria da Penha representa um avanço significativo no combate à violência contra as mulheres. Todavia, trata-se de uma legislação ainda muito recente que precisa receber maior atenção dos órgãos públicos que devem aportar estrutura e desenvolver programas capazer de oferecer efetivo atendimento às vítimas.
Em Alvorada estamos reivindicando a instalação de uma Delegacia da Mulher e a construção de uma Casa-abrigo para acolher temporariamente as mulheres que precisam ser protegidas dos agressores.
Além disso, devem ser realizadas campanhas permanentes de orientações às mulheres sobre como proceder diante de casos de violência doméstica. Mas também a sociedade em geral deve ser orientada a denunciar os casos de agressão. Temos que acabar de uma vez por todas com a covarde omissão representada no ditado machista "em briga de marido e mulher não se mete a colher".
Essas agressões frequentes de mulheres (geralmente no interior das residencias), além de caracterizar um crime despresível, causa enormes prejuízos a toda a sociedade, pois as crianças também acabam sofrendo e sendo agredidas, ingressando num ciclo vicioso de violência, reproduzindo depois mais violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário