Fala CIDADÃO

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aprovada lei que reafirma a passagem operária no transporte coletivo. E Brum ameaça vetar.

Aprovamos ontem na Câmara de Vereadores um projeto de lei que reafirma a passagem operária no transporte coletivo municipal.

A lei aprovada assegura a todos os passageiros o desconto de 50% no valor da tarifa das 6h às 8h e das 18h às 20h, independente da aquisição antecipada mediante cartão “TEU”. Ou seja, as pessoas poderão pagar a tarifa operária com dinheiro, aliás como nos últimos 25 anos, pois a lei original é de 1984!

Na votação, a bancada do PTB (partido do prefeito Brum) se dividiu. Demais bancadas da base governista (PMDB, PDT, PPS e PRB) aprovaram o projeto, contrariando Brum.
A bancada de oposição, Eu, Prof. Serginho e Schumacher, aprovamos o projeto, POR ÓBVIO.

Agora vamos ver a postura que será adotada pelo prefeito (sancionar a lei, vetar ou silenciar). A intenção declarada de Brum é de vetar todos esses projetos recentemente aprovados em relação ao transporte coletivo, aí os vereadores terão que derrubar o veto...

O mais importante nisso tudo é que a tentativa do governo Brum e da VAL (de acabarem com a passagem operária) não foi respaldada pela Câmara de Vereadores.

Ao contrário, além de reafirmar a passagem operária, os Vereadores decidiram combater o sucateamento da frota e estabelecer o passe livre em dias de eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário