Fala CIDADÃO

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Absurdo: Governo Brum inicia defesa do Secretário Municipal flagrado em fraudes

O governo Brum começou a elaborar a defesa do Secretário Franciscos Carlos Ramos, flagrado pelo Repórter Giovani Grizotti.

É um absurdo, mas a Prefeitura publicou "nota de esclarecimento", sugerindo que o fato noticiado na reportagem investigativa teria sido uma "bravata" do então Secretário, "tentando demonstrar uma influência que não tem para impressionar um provável cliente para a empresa que representava (...)".

Agora eu questiono: a Prefeitura vai atuar como advogada de defesa do ex-Secretário?

O próximo passo provavelmente é afirmar que "bravata" não é crime etc...

Mas, na realidade, Francisco Carlos Ramos foi flagrado pela reportagem admitindo a prática de diversos crimes contra a administração pública: disse que era proprietário de uma empresa que prestava serviços no setor público (isso já é ilegal); que tal empresa está em nome de laranjas; que pagava proprina para ser contratado; falou em propina recebida de empreiteras etc...

E para piorar, a base do governo Brum na Câmara está atrasando a indicação dos membros da CPI (haviam se comprometido em formalizar as indicações na quarta-feira, 04/11, mas até hoje nada).

Veja na integra a nota da Prefeitura (http://www.alvorada.rs.gov.br/)


Nota de Esclarecimento
(05/11/2009 - 13:06)

Em relação as matérias da imprensa que divulgam supostas irregularidades cometidas pelo ex-secretário de habitação de Alvorada, Francisco Carlos Ramos, a Prefeitura Municipal tem os seguintes esclarecimentos a fazer:

1) Assim que tomou conhecimento das declarações de Francisco Carlos Ramos, o prefeito Carlos Brum determinou a sua exoneração.

2) A Prefeitura de Alvorada não tem qualquer contrato de prestação de serviços com a empresa que o ex-secretário diz representar.

3) O prefeito Carlos Brum encaminhou ofícios à Promotoria Pública de Alvorada, a Controladoria Geral da União, ao Tribunal de Contas da união e ao Tribunal de Contas do Estado, solicitando AUDITORIA nas obras do PAC e demais obras do município, bem como AUDITORIA nas contas do município. O Prefeito não quer deixar dúvidas quanto a legalidade e moralidade de todos os contratos firmados pela administração municipal.

4) O poder executivo municipal apóia a criação de uma CPI na Câmara Municipal para investigar as denúncias, caso os vereadores assim o entenderem necessário.

5) Na verdade, o que transpareceu nas matérias divulgadas, foi uma pessoa que usou de uma “Bravata”, tentando demonstrar uma influência que não tem para impressionar um provável cliente para a empresa que representava, no caso, um falso cliente, já que se tratava de um repórter investigativo. Para finalizar, o Poder Executivo Municipal declara que não tolera qualquer desvio de conduta no serviço público, em nome da moralidade e do bom uso do dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário