Fala CIDADÃO

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CPI poderá ouvir hoje o ex-secretário que deu "aula" de como fraudar licitações.

Fui informado ontem à noite, na condição de membro da CPI que apura denúncias de corrupção na Prefeitura de Alvorada, que o ex-secretário Francisco Carlos Ramos, mais conhecido como Chaveiro, irá espontaneamente na sessão ordinária da CPI hoje (às 14h30min) para prestar esclarecimentos. Tal atitude repentina do investigado decorreu de uma notificação formal que ele recebeu ontem, dando-lhe ciência de que pode apresentar defesa prévia por escrito e exercer o contraditório e ampla defesa ao longo de toda a investigação parlamentar.

Mas o trabalho da CPI, em hipótese alguma poderá se restringir à oitiva do Chaveiro. Aliás, esse comparecimento hoje não o eximirá de ser convocado para nova oitiva oportunamente. Até porque estamos na fase de requerer documentos, efetuar análise dos mesmos e depois vamos iniciar os depoimentos. Todavia, o Chaveiro, na condição de investigado, por óbvio poderá acompanhar as reuniões da CPI e se manifestar.
Contudo já vimos que ele tem determinado comportamento quando não sabe que está sendo gravado e que diante das câmeras ostensivas ele fala outra coisa.
Agora veremos como ele se comportará numa investigação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário