Fala CIDADÃO

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Alteração de trânsito gera polêmica


Após a ocorrência de dois acidentes fatais seguidos na Av. Presidente Getúlio Vargas, nos arredores da parada 46, a Prefeitura decidiu fechar todos os cruzamentos existentes no local.

A medida, no entanto, está causando polêmica e descontentamentos, tanto que recebi diversas reclamações através de e-mails e telefonemas, razão pela qual estive hoje no local para conferir pessoalmente e conversar com as pessoas.

A segurança de pedestres e condutores de veículos tem que ser a nossa prioridade, contudo os comerciantes, taxistas e moradores das redondezas têm razão ao alegarem que o principal problema, que é o excesso de velocidade, não foi atacado.

É evidente que são necessárias mudanças no trânsito daquela região, mas isso deve ser objeto de estudo técnico, ouvindo as pessoas que moram e trabalham nas proximidades. Provavelmente a solução seja a instalação de uma sinaleira e de lombada eletrônica para controle da velocidade.

O Secretário Vânio Presa me garantiu que na próxima sexta-feira, 19/02, fará uma reunião na Prefeitura para avaliar essas alterações no trânsito da Presidente Vargas e que os comerciantes e moradores das imediações serão convidados. Assim que o Secretário Vânio confirmar o horário e o local da reunião, eu divulgo aos interessados.


3 comentários:

  1. A prefeitura acertou em fechar estes retornos, que provocavam um nó no trânsito daquela região. Concordo que também é preciso reduzir a velociade dos carros ali, ainda mais agora sem os retornos.

    ResponderExcluir
  2. em casa de ferreiro espeto de pau...se morrer mais
    alguem afogado no rio gravatai o pinóquio vai des
    viar,secar ou proibir o banho?entendo que a solu
    ção é a sugerida,só gostaria de saber o que o se
    cretário do plutão tem na cabeça(se é que tem al
    guma coisa)para deixar metade da cidade(parte al
    ta) excluída.quem estiver no centro terá que su
    bir a maringá depois da parada 50 ou ir até a
    43, porque poucos conhecem o atalho da 48,imagi
    nem os visitantes.talvez seja para obrigar as pessoas esperarem 1(uma)hora por um borrega de
    15 anos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários.

    Nessa questão do trânsito o maior importante é a segurança. As alterações na 46 estão gerando reclamações por um lado, e aprovação por outro.

    É necessário que a Prefeitura faça um estudo técnico, avaliando a possibilidade de instalar redutor de velocidade etc.

    Valeu por vocês expressarem a opinião!

    ResponderExcluir