Fala CIDADÃO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

População rejeita mudanças arbitrárias nas linhas de ônibus e Prefeitura anuncia recuo


Ontem a sessão da Câmara de Vereadores foi um tanto tumultuada em razão das abruptas mudanças que a Prefeitura fez nas linhas do transporte coletivo municipal.

Muitas pessoas foram protestar, levaram cartazes, a Casa estava lotada. Todos os vereadores presentes manifestaram contrariedade em relação a essas bruscas alterações nas linhas, horários e trajetos dos ônibus.

No calor dos debates o Vice-Prefeito (que estava representando o governo municipal numa solenidade que ocorria durante a sessão) disse que a Prefeitura irá recuar, determinando que a empresa de ônibus retome as linhas, horários e trajetos que vinha operando até então.

Sempre lembrando que é a Prefeitura o órgão gestor do sistema de transporte coletivo municipal. Ou seja, partiram do Executivo Municipal tais mudanças, cabendo à Prefeitura reverter a situação. Muito embora, por óbvio, o fator decisivo desse anunciado recuo foi a insatisfação generalizada e os protestos crescentes da população e de lideranças políticas.

3 comentários:

  1. é o momento de rever a legislação sobre o conselho
    municipal de transportes urbanos.tem que tirar a raposa do galinheiro e entregar a presidência para
    para uma entidade que represente de fato os morado
    res da cidade,ou um usuário sem vínculos com as concessionárias e nem com o poder publico.quem pa
    riu matheus,que o embale.

    ResponderExcluir
  2. Nós usuários pagamos a conta e quando querem mudar algo deveriam no minimo nos cunsultar porem os intereces de uma minoria teima em se sobrepor,...felizmente vensemos mais essa e podemos provar que a sociedade organizada tem força.

    ResponderExcluir
  3. É humilhante ter lido nos jornais da cidade que o fucionalismo local rescebeu 2% de aumento salarial. Da forma que está nos jornais da impressão que o Prefeito está "tirando onda com a cara dos trabalhadores"

    ResponderExcluir