Fala CIDADÃO

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Governador é o primeiro na história gaúcha a ser eleito no primeiro turno

 “Convidamos todas as forças políticas que tenham simpatia com esse projeto para que trabalhem conosco. Vamos olhar para a frente e construir um Rio Grande para todos”, afirmou o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, após obter mais de 54% dos votos. Ao chegar ao comitê central da campanha, por volta das 20h30 deste domingo(03), Tarso Genro ergueu a bandeira gaúcha juntamente com lideranças da Unidade Popular pelo Rio Grande, simbolizando o diálogo em torno da gestão do Estado. “Estamos muito contentes. Temos um programa para governar promovendo o desenvolvimento regional e combatendo as desigualdades”.

Tarso disse, na primeira entrevista coletiva à imprensa na condição de governador eleito, que vai procurar várias lideranças partidárias do estado que tenham afinidade com o programa de governo da Unidade Popular pelo Rio Grande. Citou o PDT, o PTB e afirmou que também ouvirá o PP sobre o que seus integrantes pensam para o futuro. Observou que, em respeito a todo o processo eleitoral, embora possa dialogar, entende que partidos como o PMDB, PSDB e DEM não têm afinidade com o projeto eleito.
Tarso Genro acentuou que fará um governo de concertação, buscando o debate com todos os setores da sociedade na busca de soluções de conflitos.
Cumprimentou os adversários que lutaram para afirmar seu perfil e seu projeto e disputaram democraticamente a preferência do eleitorado.

“Tenho experiência política e nós da Unidade Popular pelo Rio Grande não guardamos nenhum rancor”, enfatizou. Tarso também afirmou que os ataques inconvenientes sofridos durante a campanha fazem parte do processo democrático. Porém, registrou não ter se sentido ofendido em nenhum momento. “Estou convicto que tivemos um grande processo eleitoral, trabalhando de modo sóbrio, responsável e com diálogo ampliado”.

fonte:tarso13.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário