Fala CIDADÃO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Alvorada precisa assumir sua responsabilidade com a drenagem e manejo das águas pluviais

Em reiteradas manifestações tenho afirmado que a Prefeitura de Alvorada tem a obrigação de realizar estudos e adotar urgentes medidas para resolver ou pelo menos minimizar o problema dos alagamentos, que tanto afligem a população a cada chuva.

Trata-se de saneamento básico, conforme o art. 3º, I, "d", da Lei Federal nº 11.445/2007, a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Logo, estamos nos referindo a serviços e obras públicas deficitárias, o  que está causando sérios riscos e prejuízos aos moradores.

Tenho recebido inúmeras solicitações nesse sentido e imediatamente as encaminho à Prefeitura, através de pedido de providências. Isso porque, cabe ao Poder Executivo Municipal adotar medidas preventivas, corretivas, realizar obras e manutenções nessa área. Sempre lembrando: trata-se de saneamento básico.

Nesse sentido, moradores do Algarve alertam que as recentes chuvas causaram o desmoronamento da encosta do arroio da Av. Zero Hora, no cruzamento com a Rua 24, destruindo a obra de contenção, o que gera o risco de a erosão aumentar até o asfalto ceder.



Também recebi solicitação da amiga Aline, através do Orkut, que encaminhou a seguinte mensagem e fotografias:

"É importante ressaltar, que o problema em nossa rua é que os bueiros da Caetano Dhiel transbordam iguais a chafarizes. E acaba inundando tudo que for mais baixo. Na casa do meu irmão, por exemplo, a água entra pelo ralo do banheiro. Trazendo baratas, ratos, leptospirose etc... Há anos isso aconteceu... E agora 10 anos depois novamente, aconteceu e bem pior. Sugiro um mapeamento da canalização de toda a rua Caetano Dhiel, principalmente da Presidente Getúlio Vargas até a Suiça! Essa é só uma idéia. Acredito que os encanamentos estão mal colocados ou com bitolas com grandes variações!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário