Fala CIDADÃO

quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeitura de Alvorada deve explicações sobre sinaleiras/pardais da Kopp, empresa flagrada oferecendo propina em reportagem


É intrigante o silêncio da Prefeitura de Alvorada diante da grande repercussão da matéria exibida no Fantástico no último domingo (13/03), em que o jornalista Giovani Grizotti desvenda um esquema de corrupção e fraude em licitações nos contratos de fornecimento de lombadas eletrônicas e pardais.

O que nos chama à atenção é o seguinte: aqui em Alvorada a Prefeitura contratou, recentemente, a mesma empresa - Kopp Tecnologia - flagrada na reportagem oferecendo propinas para vencer licitações e fechar contratos com Prefeituras. E várias sinaleiras/pardais foram instalados em nossas ruas e avenidas, sendo que as pessoas já estão sendo multadas na cidade.

Já protocolei na Câmara de Vereadores um requerimento, solicitando informações sobre a licitação e o contrato com a Kopp. Causa estranheza o silêncio da Prefeitura. A maioria dos órgãos públicos está cancelando licitações ou suspendendo contratos, anunciando sindicâncias, auditorias e medidas de cautela. Mas a Prefeitura de Alvorada está inerte, o que é lamentável e preocupante.

Espero que a Prefeitura se digne a romper com esse silêncio constrangedor. E que divulgue, imediatamente, pelo menos uma nota, explicando como se deu a contratação, informando os valores totais pagos e a pagar, bem como o total de multas aplicadas aos cidadãos. É o mínimo.

_

4 comentários:

  1. será que foi o "professor" CHAVEIRO que ensinou como se copia um edital fraudulento?
    nobre vereador marcus:você sabia que a capatazia do algarve esta com as maquinas paradas?que não podem deslocar uma patrola ou retro para espalhar um pouco de saibro sobre uma valeta em uma rua que nem o caminhão do lixo passa mais,porque, ora estão quebradas,ora não tem operador?
    à propósito: o governicho do pinoquio quer um sócio para dividir a sua incompetência e o caos em que transformou a cidade,ou quer um para-raios para assumir seus processos?

    ResponderExcluir
  2. Verifiquei no site do Detran e me deparei com duas multas aplicadas na sinaleira da Pres.Getulio Vargas na parada 43 uma na ida à Porto Alegre e outra na volta à Alvorada dias diferentes, acho um absurdo, pois não passo sinal fechado e respeito ao maximo o transite seus sinais, Estou indo contestar pois isso é só para arrecadar dinheiro de quem NÃO TEM, mesmo que tivesse não deveria de ser assim.

    ResponderExcluir
  3. Infelismente nós estamos não mão de uma corja que não dá nem pra falar. Também fui multado por sinaleira vermelha na Getúlio vargas. Fui uma vez a Alvorada e vou ter de desembolsar 191 reais. Eu como muitos só posso ficar indignado com essa modo fácil de se arrecadar dinheiro, dinheiro esse que certamente não será investido em nenhum programa de melhorias na cidade e sim boa parte desta arrecadação irá parar no bolso de muita gente, restando muito pouco para os cofres da cidade. Eu não sou contra a instalação de radares, eu sou contra o exagero. Eu queria que alguém conseguise a me explicar, pra que tantos controladores na Av. Getúlio Vargas, eu nunca vi uma coisa dessas. Outro absurdo pra que controladores a 40 Km/h. Velocidade de 40 Km/h serve muito bem pra dentro de empresas, departamentos públicos, mas não em uma avenida. Na volta que fiz de Alvorada passei pelos controladores a 40 Km/h, como não sabia se os outros eram também de 40 Km/h, segui então andando nesta velocidade. era tão devagar que pedestres atravessavam a avenida, achando talves que eu estava parando o carro, ou seja, eles simplesmente atravessavam a avenida. Talvez vai chegar um dia em que não tendo mais o que fazer pra arrecadar (sem ser trabalhando), vão começar a colocar radar a 10Km/h e tempo de sinaleira em 10 segundos.
    Isto não é educação no trânsito, isto se chama jogo de interesse e roubo.

    ResponderExcluir
  4. Alvorada hoje é um issulto em forma de cidade ao rio grande do sul cabe aos moradores trnasformar essa realide

    ResponderExcluir