Fala CIDADÃO

quarta-feira, 30 de março de 2011

Resolução do Diretório Municipal do PT de Alvorada


Em reunião realizada no dia 30 de março de 2011, na Câmara de Vereadores de Alvorada, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores aprovou, por unanimidade, a seguinte resolução:
1.      A cidade de Alvorada, nos últimos anos, vem sofrendo as graves conseqüências de uma péssima administração por parte do governo Brum, que incorre em inúmeras irregularidades e em sérias deficiências de gestão.

2.      Lamentavelmente, nossa cidade está suja, mal cuidada, com matagais e lixos acumulados em praças e terrenos baldios. Os alagamentos estão se transformando numa infeliz rotina a cada chuva. A falta de manutenção das ruas fez voltar as buraqueiras e lamaçais. E na saúde pública o quadro é caótico com a falta de médicos e de remédios.
3.      Não fossem os recursos e investimentos do Governo Federal, Alvorada estaria num quadro de completo caos dada a inoperância e a incompetência do governo Brum.

4.      Como se não bastasse a incompetência, o governo Brum é protagonista frequente em denúncias de corrupção. Nos últimos meses a cidade tem figurado negativamente nas reportagens da grande mídia, como foi no caso da aquisição ilegal de jogos educacionais (lego); assim como no flagrante do então Secretário de Habitação, Francisco Carlos Chaveiro, ensinando como se frauda licitações; e mais recentemente na contratação irregular de controladores eletrônicos de velocidade (máfia dos pardais). Isso sem falar nas diversas ações de improbidade administrativa que tramitam no Judiciário.

5.      Portanto, vamos continuar exercendo nosso papel de fiscalização dos atos do governo, estando sempre ao lado das lutas e reivindicações da comunidade alvoradense.

6.      Por óbvio, vamos continuar trabalhando no sentido de captar recursos federais e estaduais para Alvorada, mas isso não significa qualquer aproximação ou afinidade com o governo Brum. Aliás, repudiamos as constantes investidas do Prefeito, propondo aliança em troca de cargos públicos. Reafirmamos que a boa política não se faz a base de trocas fisiológicas e clientelistas.

7.      Desse modo, vamos continuar fazendo nosso trabalho de oposição com seriedade e responsabilidade, fiscalizando a Prefeitura, denunciando irregularidades, apresentando propostas alternativas, captando recursos federais e estaduais, e exigindo qualidade na prestação dos serviços públicos.

8.      Por fim, teremos candidatura própria à Prefeitura em 2012 e vamos procurar todos os partidos políticos e forças vivas da sociedade que queiram mudança.

Alvorada, 30 de março de 2011.

Partido dos Trabalhadores de Alvorada
_

Um comentário:

  1. É isso aí companheiro Marcus Thiago!temos que ter de volta o nosso jeito de governar,com responsabilidade compromisso e respeito com a população alvoradanse.

    ResponderExcluir