Fala CIDADÃO

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Intersul avança na mobilização por melhorias


Na última sexta-feira, 10/06, o nosso mandato ajudou a organizar uma reunião da comunidade da Intersul com representantes de diversos órgãos públicos, na busca de solução para diversos problemas do bairro.

O encontro ocorreu na sede da Associação de Moradores e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Isac Batista, do Secretário Municipal de Obras, José Luis, da Gerente da Corsan em Alvorada, Elisabete Gruber, e do representante da CEEE no Município, Sr. Josemar.

A população teve a oportunidade de relatar os problemas, solicitando providências e questionando as autoridades.

Na área da saúde, o Secretário Isac fez uma explanação acerca das dificuldades de gerenciamento da pasta, salientando a carência de médicos. Mas assumiu o compromisso de regularizar o atendimento no Posto da Intersul, devolvendo a lotação de uma médica à UBS do bairro. Disse ainda que irá confirmar a chegada de novos equipamentos para normalizar o atendimento odontológico e também se comprometeu em receber a comissão de moradores para averiguar os questionamentos caso a caso.


Já o Secretário de Obras, após inúmeras manifestações da população acerca de problemas nas ruas e alagamentos, disse que ordenaria uma avaliação técnica na vila como um todo, a fim de que possam ser adotadas providências, ressaltando que recentemente foi feito o patrolamento na maioria das ruas.

Outro tema que foi levantado com ênfase pelos moradores diz respeito as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica (ou o fornecimento precário com queda de tensão). Inclusive foi entregue um abaixo-assinado feito pela Associação Comunitária, solicitando providências à CEEE. O funcionário da Concessionária, Sr. Josemar, assumiu o compromisso de levar o assunto ao Gerente da unidade local.

Por fim, a Gerente da Corsan, Elisabeth Gruber, esclareceu questionamentos da comunidade e se colocou a disposição para atender outras solicitações do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário