Fala CIDADÃO

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Operação Cartola é para o bem de Alvorada



Ontem ocorreu a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Alvorada após vir a público a Operação Cartola.

Fato inusitado foi a presença dos CC´s da Prefeitura, em grande número, apoiando os vereadores governistas que não querem assinar o requerimento de CPI. Nada contra a presença dos cargos de confiança da Prefeitura. Obviamente, eles têm todo o direito de acompanhar as sessões.

Mas tudo contra essa omissão absurda do Poder Legislativo. Todo mundo percebe que o quadro é grave. No entanto, a maioria governista prefere chancelar um discurso fora da realidade.

O Vereador Borba, por exemplo, ficou 20 minutos na tribuna desferindo ataques extremamente agressivos, equivocados e injustos contra o Governador Tarso Genro. Acusou toda a força-tarefa (Ministério Público de Contas, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Polícia Civil). Mas não teve a lucidez de reconhecer que diversas ilegalidades da Prefeitura já estão comprovadas na investigação.

A estratégia dos vereadores do PTB de Alvorada ficou clara: atacar o Governo Tarso pela investigação. "Desconsideram" o inquérito teve inicio em 2010, ainda antes da eleição que elegeria o Governador. Desconsideram também a autonomia das instituições. Errado seria se o Governador (ou quem quer que seja) tentasse obstaculizar uma investigação que inclusive já estava em andamento desde o ano anterior.

O que mais importa é que Alvorada tem muito o que agradecer à Polícia Civil, Ministério Público e demais órgãos de fiscalização que estão atuando para o bem da cidade, para que os recursos públicos sejam destinados às demandas legítimas da população, não escoando pelo ralo da corrupção.
_

Um comentário:

  1. Sr. Vereador, faço minhas as suas palavras, é exatamente o que eu quero dizer.E, também lembro, que desde o tempo das outras administrações,"antes de 1998", Alvorada não crescia, não aparecia nunca nenhuma mudança, nenhuma melhora no Município. Tanto que pra mim, pessoalmente, tive um prejuízo,pois deixei para o meu irmão um terreno na Pindorama, e ele dizendo que não valia nada,vendeu a troco de "banana","botou fora",coisa que meu pai morreu pedindo para não alugar e não vender, pois ele e minha mãe tinham levado 20 anos pagando. E hoje aquilo alí esta lindo de se morar, que se eu tivesse aquele terreno, com certeza estaria morando lá.Estou contando esta minha história para corroborar com as palavras do Sr.Vereador, de que a Operação Cartola é para o bem de Alvorada, pois se a Cidade não cresce, as pessoas acabam fazendo o que o meu irmão fez, achando que o seu imóvel não tem valor nenhum. Um Abraço. Sua fã. Adelaide Bezner Gass

    ResponderExcluir