Fala CIDADÃO

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vereadores da base governista adiam decisão sobre CPI em Alvorada

Realizamos no dia de ontem uma reunião com vereadores e dirigentes partidários para analisar a hipótese de instaurar uma CPI na Câmara de Vereadores para apurar as denúncias de diversos crimes contra a Administração Pública ocorridos na Prefeitura de Alvorada, conforme as investigações conduzidas na "Operação Cartola".

Articulado pelo Presidente do PT, Vereador Professor Serginho, o encontro contou a presença do Presidente do PDT, Secretário Municipal Dilson Pila, do Vice-Prefeito de Alvorada, Geovani Garcia, do Presidente do PMDB, Vereador Appolo e do Presidente do PTB, Vereador Gerson Luis.



Tanto eu como o Professor Serginho enfatizamos os principais argumentos para a realização da CPI, especialmente porque a sociedade alvoradense espera que essa providência seja adotada.

No entanto, ainda que nenhum dos vereadores e líderes partidários presentes tenha descartado definitivamente a CPI, as falas foram num sentido protelatório, o que é lamentável.

Disseram, entre outros argumentos, que já estão analisando o inquérito da Policia Civil, porque os investigados tiveram acesso através dos seus advogados, e por essa razão entendem que podem adiar a decisão sobre a CPI. Um argumento totalmente tendencioso e nada democrático, até porque a oposição e a sociedade como um todo não tiveram acesso a tais documentos.

Minha opinião: o "núcleo duro" do governo municipal está pressionando para que a CPI não seja instaurada. Mais um mau indício.
_

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha. Onde está a força do PT?
    Aqui em Alvorada está instaurada uma verdadeira quadrilha, onde todos se defendem e formam um escudo para proteger o prefeito. Tudo é uma piada! Os conselhos de saúde em vez de defender os direitos da comunidade, servem para aprovar medidas para servir os interesses do PTB.

    ResponderExcluir