Fala CIDADÃO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Partidos políticos em processo de avaliação do quadro eleitoral de Alvorada

Tenho acompanhado as movimentações partidárias referente à disputa eleitoral do ano que vem para a Prefeitura de Alvorada.

A maioria dos partidos está em fase de avaliações e deliberações internas.

Penso que a disputa será polarizada, como ao longo dos últimos anos, entre o PT e o PTB. Mas não se descarta a hipótese de outras candidaturas majoritárias.

O PDT está analisando várias hipóteses, conforme registro feito pelo Dr. Darci Barth em sua coluna no Jornal de Alvorada desta semana.

Eis a transcrição do que disse o Dr. Darci, membro da Executiva Municipal do PDT:

"Não tenho procuração para responder pelo PDT, mas, como membro da executiva municipal, emito minha opinião, e sei que a maioria dos pedetistas pensa da mesma forma. Na realidade, o PDT ainda não decidiu qual será o rumo em 2012. Pode ter candidatura própria, de forma a priorizar o nº de vereadores eleitos. Pode fazer uma composição com o PT, tanto na cabeça como de vice, já aconteceram várias reuniões neste sentido. E pode compor com o PTB, mas somente se obtiver a vice-prefeitura, sem ela não existe acordo. Finalmente, o PDT não está na administração pelos cargos, se for necessário, se houver rompimento, eles serão entregues ao prefeito Brum sem nenhuma dificuldade". DARCI BARTH (Executiva - PDT).
Outros partidos com atuação na cidade como o PMDB, PRB, PP, PSB e PR também estão em fase de articulações internas. As principais definições ocorrerão provavelmente no início de 2012.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário