Fala CIDADÃO

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pedido de providência para a instalação de controlador de velocidade na Av. Frederico Dihl, bairro Jardim Alvorada

Hoje protocolei um pedido de providência na Câmara de Vereadores, para que a Prefeitura realize um estudo técnico de segurança de trânsito na Av. Frederico Dihl com a Rua Landel de Moura (bairro Jardim Alvorada) - local em que ocorreu o atropelamento de três crianças ontem (04/12), causando a morte de uma menina.

O documento que será enviado pela Câmara ao Prefeito requer a implementação com urgência de sinalização, faixa de segurança, semáforo, redutores de velocidade, conforme aponte o laudo de segurança no trânsito nas imediações.

Também conversei com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Vanio Presa, o qual disse que irá instalar um equipamento naquele trecho da Av. Frederico Dihl.

Vou continuar acompanhando o caso.



3 comentários:

  1. Infelizmente teve que acontecer uma tragédia para que alguma providência fosse tomada, temos várias outras ruas precisando de sinalização em Alvorada, exemplo da Rua Caetano Dihl esquina com a Mário Totta no Bairro Americana, esse local tem movimento direto de crianças que estudam na Escola São Marcos, e nem sequer faixa de pedestres tem no local, gostaria de aproveitar a oportunidade e solicitar uma visita sua para que constate a situação.
    Boa sorte no seu pedido de providência.


    Cláudia Reis

    ResponderExcluir
  2. Porque é preciso uma tragédia dessas para se tomar uma providência?
    Meu Deus a Av. Frederico Dihl é uma vergonha toda extensão dela é tomada de buracos e remendos feitos somente quando se aproxima as eleições.
    Precisamos de providências urgentes Sr. Vereador espero que você consiga alguma solução o mais rápido possível,antes que aconteça o pior novamente.

    ResponderExcluir
  3. André - morrador da rua Graça Aranha...
    Ilustre senhor, não basta protocolar pedidos.
    O que precisamos é de lideranças competentes, que olhem para sua comunidade sem pena. Pois se pena nos dessem asas voaríamos na hora precisa.
    CHEGA DE PROMESSAS, é de conhecimento de todos que a av. Frederico Dihl pede socorro de ponta a ponta, é inadmissível que não exista uma atitude de mudar...dia após dia morrem pessoa inocentes dos erros cometidos por todos nós, pois não refletimos e tomamos uma atitude de respeito a si próprio. Basta...basta...chegou a hora de nos colocarmos na posição de cobrança, pois somos nós que colocamos vocês aí...Espero que realmente aconteça não só a instalação de controlador de velocidade, mas sim a instalação de uma avenida segura para todos os pedestres e condutores de qualquer veículo que circule por ela. Olhe a rua Graça Aranha ela tem escola e muita circulação de pessoa e crianças e há imprudentes que sobem e descem ela em toda a sua extensão em alta velocidade o que em qualquer situação de risco um acidente está ali a espera, ou vão me dizer que 60, 70, 80km/h não é de risco. No próprio domingo um querido condutor em seu gol novo desceu nossa rua em uma velocidade que ao colidir com uma pessoa ou um carro parado o estrago seria muito maior...Estamos aí senhor vereador sua disposição para ajudar a dar uma vida melhor a cidade da Solidariedade o que nos falta e muito.

    ResponderExcluir