Fala CIDADÃO

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Relato da audiência pública do 24º BPM


Ontem, 13/12, na sessão da Câmara de Vereadores, ocorreu a audiência pública do 24º BPM, ocasião em que o Comandante da Brigada Militar de Alvorada apresentou um detalhado relatório das operações políciais, condições e resultados do policiamento ostensivo em Alvorada.

Todos os vereadores consideraram muito importante e elogiável a iniciativa do Ten. Cel. Rocha de realizar essa prestação de contas.

Me chamou a atenção negativamente o número do efetivo apresentado (apenas 200 policiais em Alvorada). Tenho a convicção de que se trata de uma quantidade insuficiente, pois nossa cidade tem mais de 200 mil habitantes, possui ainda relevantes problemas socioeconômicos, além de ostentar - infelizmente - índices elevados de violência e criminalidade.

Vamos encaminhar e apoiar as reivindicações e mobilizações para aumentar o efetivo da Brigada Militar em Alvorada.

Outro dado alarmante é o elevado número de homicídios: 98 assassinatos neste ano de 2011.

Nesse particular, para reduzir os homicídios, é preciso articularmos todos os organismos de segurança pública com iniciativas na área da saúde, educação, assistência social, trabalhar a prevenção, investigação, enfim, é preciso um trabalho bem amplo e transversal.

Compartilho do entendimento de que segurança é respondabilidade de todos.


_

Um comentário:

  1. Boa Noite!!

    Realmente são poucos ainda mais se levarmos em conta, os que trabalham administrativamente, os que estão de férias ou licenças e os que estão afastados por problemas de saúde ou psicológicos, Vereador são vários os problemas que atingem esta classe, porem muitos deles não são divulgados devido a interesses políticos, principalmente no governo atual, que tem agido com autoritarismo no que diz respeito a negociações salariais, estes servidores recebem um vergonhoso salário base de R$ 427,24 “isso com o atual aumento”, claro que muitos gostam de englobar neste salário os R$948,47 que são relativos ao risco de vida que, deveria ser um plus e não o elemento principal da renda, é fato as variadas entregas de viaturas, compradas sem muita pesquisa da atividade fim ou por pessoas alienadas ao atendimento prestado, também levasse em conta a quase inexistente manutenção que normalmente é feita através da ajuda de comerciantes locais, estes são só alguns dos fatores que atrapalham a gloriosa missão destes homens e mulheres que todos os dias arriscam suas vidas pela ordem da sociedade, sem contar o fato de que por muitas vezes estes mesmos policiais são usados como massa de manobra ou como ferramenta de campanha de uns e outros tendo por base que, o órgão
    deveria ser apolítico porem este fator se destrói ao modo que se entende o comandante geral como indicação do Governador do Estado, tudo isso sem esquecermos que ainda estão submetidos ao regime militar que na pratica é arbitrário, estes são fatores que causam o afastamento da carreira e a procura dos servidores de nível médio por outros concursos e oportunidades.

    Ass: Peleia Diária

    ResponderExcluir