Fala CIDADÃO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Visita ao bairro Jardim Porto Alegre


Nesta terça-feira, 10/01, eu e o Professor Serginho estivemos no Jardim Porto Alegre.

Conversamos com moradores da Rua Joaquim Nabuco e de outras vias do bairro, nas imediações. A principal reivindicação é com a manutenção das ruas, tendo em vista os buracos e a destruição do asfalto.



Uma das demandas mais importantes do bairro, no meu ponto de vista, é a pavimentação da Rua Alberto Bins, obra que chegou a ser iniciada, mas que infelizmente foi interrompida e abandonada.

A Prefeitura segue reafirmando que o asfalto será colocado. Todavia, é necessário que apresente uma posição definitiva quanto a prazos.

Desde 2004 os moradores da Rua Alberto Bins lutam para recuperar a pavimentação da rua, que na época foi removida para a realização de uma obra pública de saneamento.

A comunidade já protocolou requerimento no Ministério Público, já aventou ingressar na Justiça, já realizou inúmeras reuniões na Prefeitura (CRC, SMOV e Gabinete do Prefeito) etc.

Em mais de uma ocasião, jornais de grande circulação do Rio Grande do Sul realizaram matérias sobre a mobilização e a reivindicação da comunidade.

Mesmo com os convênios junto ao Governo Federal para repasses de recursos, na prática a situação permanece crítica, pois a obra teve início e logo foi abandonada. A Prefeitura alega atraso nos repasses. Diante disso, a população permanece numa situação precária, pois muitas vezes a rua fica intransitável.

Um investimento de R$ 117.000,00 (cento e dezessete mil reais) poderia realizar a pavimentação de toda a rua com PVS. E com R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), aproximadamente, poderia ser feito o asfaltamento.

Em agosto do ano passado, acompanhei um protesto pacífico dos moradores da Alberto Bins, que têm meu total apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário