Fala CIDADÃO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Crianças matriculadas na Escola Municipal Aparício Borges ainda não iniciaram o ano letivo de 2012


Pais e mães de alunos da Escola Municipal Aparício Borges estão apreensivos. Devido ao atraso na obra de construção do novo prédio, o ano letivo de 2012 ainda não iniciou na referida escola.

E como já estamos na metade do mês de abril, há na realidade o risco de prejuízos irreversíveis no ano letivo caso não sejam adotadas providências em caráter emergencial.



Houve falta de planejamento por parte da Prefeitura na realização da obra que ainda está inacabada, especialmente porque não foram previstas as salas provisórias para que as aulas pudessem estar ocorrendo mesmo com a obra em andamento. A Prefeitura deveria ter – por exemplo – alugado espaços alternativos nas imediações ou então ter redistribuído os alunos entre demais escolas.

Essas indefinições e todo esse atraso são inadmissíveis. Por isso, em parceria com o Professor Serginho, encaminhei através da Câmara de Vereadores um pedido de providências para que a Prefeitura adote imediatamente medidas para garantir o inicio das aulas aos alunos da Escola Aparício Borges, assegurando a essas crianças o ano letivo de 2012.



Assista ao vídeo que elaboramos sobre esse assunto:
http://vereadormarcusthiago.blogspot.com.br/2012/04/relato-da-semana-escola-aparicio-borges.html

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário