Fala CIDADÃO

domingo, 15 de abril de 2012

Operação Cartola: Um silêncio ensurdecedor em Alvorada


Há um silêncio ensurdecedor em Alvorada. Integrantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, aliados do governo Brum, jornais da cidade, partidos políticos e “formadores de opinião” – que apoiam o Prefeito – não falam nada, absolutamente nada, sobre a ruidosa OPERAÇÃO CARTOLA.

Mas sabem que o Prefeito Carlos Brum é investigado por crimes contra a administração pública, fraude a licitações, corrupção e formação de quadrilha. E sabem que os fatos são graves.

Já a grande mídia do Rio Grande do Sul aborda o tema seguidamente. Há poucos dias, a editora de política do Jornal Zero Hora, Rosane de Oliveira, mencionou que o Prefeito Carlos Brum foi chamado a depor na Polícia e que ele se reservou no direito de permanecer calado.

Semana passada, várias pessoas também foram intimadas para inquirição na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Fazenda Pública.

Porém, os principais investigados estão permanecendo em silêncio perante o titular da DEFAZ, Delegado Joerberth Nunes.

Outros envolvidos, ainda que devidamente intimados, não compareceram. Certamente apresentarão atestados médicos, comprovando impossibilidade naquele momento.

O atraso que tudo isso causa às investigações é só um detalhe.

Aqui em Alvorada, os governistas consideram que nenhum escândalo os afeta eleitoralmente. Consideram também que terão facilidade em contornar a insatisfação do povo com a buraqueira nas ruas, com os alagamentos, com o caos na saúde municipal etc. Consideram que a máquina é imbatível.

Eu estou convencido do contrário.

Mas, ao fim e ao cabo, é do povo alvoradense, e não dos governistas ou oposicionistas, a decisão se haverá continuidade ou mudança nos rumos da política local.

_

Um comentário:

  1. Eles estão certos de que irão vencer as eleições deste ano! Será??? O problema é que o que a gente sabe, o povo não sabe, e é aó que mora o perigo!!!

    ResponderExcluir