Fala CIDADÃO

terça-feira, 19 de junho de 2012

Operação Cartola: Polícia pede a prisão preventiva do prefeito Carlos Brum

Nesta terça-feira, 19 de junho de 2012, através da mídia regional, a população de Alvorada tomou conhecimento de que a Polícia pediu a prisão preventiva do prefeito Carlos Brum na conclusão do inquérito da Operação Cartola, que investiga crimes de corrupção no Município. O Ministério Público poderá fazer o requerimento e a decisão será da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.


É mais um fato extremamente grave no contexto da Operação Cartola. Lembrando que em julho do ano passado a Prefeitura foi cercada pela Polícia para o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão; em dezembro de 2011 o Poder Judiciário decretou a indisponibilidade de bens do prefeito; neste ano, Carlos Brum foi intimado a prestar depoimento à Polícia e ao Ministério Público e em ambas as ocasiões resolveu permanecer em silêncio; e agora há esse pedido de prisão contra o Chefe do Poder Executivo Municipal de Alvorada.

À imprensa, a única manifestação de Brum é a ridícula alegação de que se trataria de perseguição política. Nos autos do inquérito, grife-se, o prefeito resolveu permanecer em silêncio.

Contudo, há fartos elementos de prova indicando que a empresa PPG (que recebeu mais de R$ 10 milhões do cofres municipais) superfaturava produtos e serviços, e pagava propinas. Há interceptações telefônicas, documentos apreendidos, testemunhas, perícias etc. Portanto, não cola esse papinho furado de perseguição.

É necessário, isto sim, que a Polícia, o Ministério Público e o Poder Judiciário garantam a responsabilização de todas as pessoas envolvidas nesse escândalo, inclusive do prefeito, observando o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário