Fala CIDADÃO

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma tentativa ridícula de confundir e despolitizar as eleições em Alvorada

Lealdade, fidelidade e verdade são valores essenciais na política.

Nesse sentido, ainda bem que o Poder Judiciário acabou com a farra da infidelidade partidária, pois até então era uma vergonha a prática de políticos que se elegiam por determinado partido e depois rasgavam as bandeiras ostentadas nas campanhas, traindo agremiações e eleitores.

As campanhas eleitorais também precisam ser moralizadas. As informações e os posicionamentos devem ser transmitidos com clareza. Todos os partidos e candidatos tem de assumir seus ônus e bônus, enfrentar eventuais contradições, explicar-se diante de questionamentos, propagandear seus possíveis pontos fortes etc.

Assim sendo, por uma questão de lealdade e verdade, penso que o candidato que nestas eleições vai representar a proposta de continuidade do projeto político liderando por Carlos Brum não deveria tentar se desvincular do atual Prefeito. Se há fortes críticas e graves denúncias cabe a ele, sim, responder.

E penso que a desmoralização suprema dos governistas em Alvorada foi essa tentativa ridícula veiculada no Jornal "DE FATO" (edição 30), buscando confundir a opinião pública, querendo despolitizar as eleições na cidade, tentando de forma desesperada e inverídica forjar uma vinculação do prefeito com o candidato da oposição.

Vergonha alheia.

Essa foi a atitude de quem, no meu ponto de vista, já se sente derrotado politicamente, mas que é capaz de fazer qualquer coisa para não ser derrotado eleitoralmente.

Por essas e outras, eu acredito que Alvorada vai optar pela mudança.
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário