Fala CIDADÃO

sexta-feira, 20 de março de 2009

Demissões no quadro de funcionários da Prefeitura

Recebi a informação de que a Prefeitura está demitindo funcionários celetistas (contratados antes da 1988 pelo regime da CLT). Tratam-se de diversas demissões abruptas e injustificadas, inclusive de pessoas que estão prestes a se aposentar. A medida é injusta, pois esses trabalhadores dedicaram mais de 20 anos de serviços a municipalidade. Além disso, a população também sofre os efeitos dessa lastimável atitude do governo Brum (alunos que ficam sem o professor ora demitido é o maior exemplo).
É intrigante que Brum tenha tomado essa medida logo agora no início do seu segundo mandato. É claro que por razões de esperteza política ele não teria coragem de fazê-lo antes das eleições. Mas em qualquer hipótese mostra-se injustificável demitir servidores do quadro, até porque juridicamente o tema dos funcionários celetistas já foi enfrentado no Poder Judiciário com ganho de causa para os servidores - inclusive em Alvorada. E no aspecto financeiro a Prefeitura está dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Então, ao que tudo indica, essas demissões decorrem de lamentável postura arbitrária e equivocada do governo Brum. Confio no Poder Judiciário para reintegrar esses trabalhadores ao serviço público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário