Fala CIDADÃO

domingo, 22 de março de 2009

Impasse na regularização fundiária da Vila Samaritana


Auxiliei os moradores da Vila Samarita a organizarem uma reunião, buscando informações sobre a conclusão do processo de regularização fundiária do bairro. O processo iniciou durante a administração de Stela Farias e agora está concluído. Mas a Prefeitura retarda a entrega definitiva dos títulos de propriedade dos imóveis aos moradores.

A reunião que ocorreu no último sábado, 21/03, contou com a presença do Secretário Municipal de Habitação, Francisco Carlos Ramos, que informou que a Prefeitura estaria avaliando efetuar uma cobrança a título de aquisição dos imóveis, o que oneraria os moradores. Os cálculos efetuados ante o relato do Secretário Municipal apontam para um valor de cinco mil reais em média por terreno.

Mas essa cobrança é injusta por várias razões. Primeiro, porque de fato o objetivo inicial era regularizar a propriedade sem ônus aos moradores em relação aos imóveis em que residem há vários anos. Segundo, porque durante a campanha eleitoral do ano passado os candidatos Carlos Brum e Geovani Garcia prometeram que a regularização fundiária seria concluída com a imediata escrituração dos imóveis em nome dos moradores, sem custos para os mesmos. Promessa é dívida!

Os moradores elegeram uma comissão para negociar com a Prefeitura e o Secretário prometeu agendar um novo encontro para dar continuidade às tratativas.

Um comentário:

  1. cairam no conto do vigario pinoquio!!!!
    mas tem como reverter,vai e arrebenta marcus mostra para o cabrum que ele não não pode mentir e fazer a população de boba.

    ResponderExcluir