Fala CIDADÃO

segunda-feira, 30 de março de 2009

Síndrome de Pinóquio

Acompanhei uma reunião de servidores municipais (Auxiliares Administrativos e Secretários de Escola) que estão tentando negociar com a Prefeitura uma reclassificação de nível para esses cargos públicos. A reivindicação é justa, pois o requisito para admissão nesses cargos é a escolaridade de 2º grau e existem outros cargos na Prefeitura com o mesmo requisito e uma classificação mais elevada - e com remuneração maior.
No ano passado (2008, ano eleitoral) Brum fez reunião com esses servidores e disse que era favorável à reivindicação, mas que somente poderia atendê-la em 2009 se vencesse a eleição.
Mas agora que estamos em 2009 - e Brum venceu as eleições - o Prefeito não compareceu na reunião agendada pelos servidores, mandando seus Secretários dizerem que não é possível atender nenhuma reivindicação do funcionalismo. Ou seja, Brum mentiu nas eleições. É a síndrome de Pinóquio.
Mas a mentira tem pernas curtas.

3 comentários:

  1. os funcionarios não tem uma entidade representa
    tiva para se defender dos desmandos do CABRUM-
    ´PINÓQUIO elle já ludibriou os trabalhadores ma
    is de uma vez e ninguem faz nada.quando a prefe
    itura vendeu a folha de pagamento para o hsbc -
    elle investiu quanto nos funcionarios, que são os que levam o municipio nas costas?ele usou a
    categoria conseguiu o que queria e mudou o dis
    curso.mas a mentira tem um preço muito alto e
    vai ser cobrado na hora certa.espééééra prá ver!!!!!!!abraço!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este governo é o legitimo que da o tapa e esconde a mão. Ele fazem o mal depois tentam passar uma ideia de que são os salvadores da pátria e estão ajudando as pessoas. Espero que a população começe a observar estas posturas, os trabalhadores da prefeitura, e todos desta cidade teem direitos e não precisam de esmolas do governo.Graças a Deus ainda existe justiça e neste caso ela não falhou mesmo.

    ResponderExcluir
  3. tenho uma amiga que é secretária de escola e ela me falou disso. Será que os vereadores não poderiam interfir, ou entrar na negociação junto ao governo para conseguir essa reclassificação? os vereadores não teriam esse poder. Me falaram tb que o sindicato ajuizou ação para essa finalidade, não seria o caso dos vereadores da bancada se unir ao sindicato, seria mais uma força contra o governo do pinoquio como vc se refere?
    PS Gostei muito do teu glog

    ResponderExcluir