Fala CIDADÃO

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Apoio à CPI na Assembléia Legislativa

O óbvio tem que ser dito. Sou totalmente a favor da CPI na Assembléia Legislativa para apurar denúncias de corrupção no Governo do Estado. O esclarecimento dos fatos é do interesse de toda a sociedade, de todos os municípios gaúchos.

Como Vereador de Alvorada quero parabenizar a Deputada Stela Farias, que não tem medido esforços para viabilizar a instalação da CPI.

Por outro lado, a postura do PMDB em rejeitar a CPI sugere provável envolvimento desse partido nos esquemas. Aliás, conforme já apurado na Operação Rodin, a fraude no DETRAN iniciou no Governo do PMDB e teve continuidade no Governo Yeda. Além disso, sabidamente há deputados do PMDB envolvidos nas investigações da Operação Solidária da Polícia Federal.

Todavia os graves indícios de corrupção se sucedem mediante investigações da Polícia Federal, reportagens em grandes veículos de comunicação, declarações de ex-integrantes do próprio governo Yeda, morte de testemunha-chave, dinheiro em mochila denunciado pelo Vice-Governador, conversas gravadas etc etc etc.

Por tudo isso, reitero, apoio a CPI e acredito que ela ocorrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário