Fala CIDADÃO

sábado, 9 de maio de 2009

Conferência Nacional de Segurança Pública


Nesta sexta (08/05) e sábado (09/05) estamos participando da etapa municipal da Conferência Nacional de Segurança Pública. Trata-se de uma grande iniciativa do Governo Federal, pois a sociedade de fato precisa discutir alternativas para os problemas de violência e criminalidade que tanto preocupam as pessoas e comunidades em todo o País.


Entendo que Segurança Pública se faz com abordagem multidisciplinar: educação, saúde, esporte, lazer e também policiamento. Penso que a atividade policial deve ser realizada com a necessária firmeza, mas sempre com atenção aos direitos humanos. É preciso dar prioridade à inteligência policial, à investigação técnica e à prevenção. O combate ao crime organizado e à corrupção deve estar em primeiro lugar.


Vamos defender na Conferência que se retome a descentralização das Companhias da Brigada Militar na cidade. Vale lembrar que tinhamos diversos postos da BM localizados em pontos estratégicos do Município, mas em 2005 todos eles foram fechados. E o Prefeito Brum foi conivente com essa atitude absurda do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário