Fala CIDADÃO

sábado, 9 de maio de 2009

Justiça concede liminar para vereadores do PT


Eu e os demais vereadores do PT ingressamos com uma ação judicial para garantir que os projetos de lei sejam votados de forma adequada, garantindo a devida tramitação, conforme o Regimento Interno da Câmara.


Por incrível que pareça, o bloco governista votava os projetos de lei sem garantir a necessária tramitação, sem que fosse assegurada a devida publicidade. Os projetos eram colocados em votação sem que os vereadores tivessem conhecimento da matéria a ser deliberada. Um verdadeiro absurdo.


Na realidade se tratava de uma manobra para aprovar os projetos do Prefeito sem maiores discussões, de forma praticamente secreta - violando as mais básicas regras do devido processo legislativo, desrespeitando acima de tudo a Constituição Federal e o regime democrático.


Mas, diante da ação proposta pela bancada do PT, o Poder Judiciário concedeu liminar determinado que o Presidente da Câmara respeite o Regimento Interno. Agora os vereadores terão condições de estudar as proposições e a comunidade também poderá efetivamente acompanhar as discussões e votações de temas que lhe interessem.

Um comentário: