Fala CIDADÃO

quinta-feira, 28 de maio de 2009

“Fora Yeda” em Santa Maria

Fritz Nunes informa sobre ato “Fora Yeda” realizado em Santa Maria:

"A rua do Acampamento, a avenida Nossa Senhora das Dores e outras próximas ao Fórum de Santa Maria ficaram congestionadas devido às centenas de manifestantes que, com faixas e cartazes gritavam “Fora Yeda”, protestando contra os sucessivos escândalos que têm atingido o governo de Yeda Crusius (PSDB). A caminhada teve a participação de uma maioria de professores ligados ao 2º Núcleo do CPERS Sindicato, mas que reuniu ainda outras categorias de servidores estaduais, e também de estudantes secundaristas e acadêmicos da UFSM.

Entre os objetos de crítica dos manifestantes, a mansão da governadora não foi poupada, tendo recebido a dedicatória de ter sido resultado de “corrupção” em banners montados pelos manifestantes. Os estudantes do DCE da UFSM não esqueceram do escândalo das fundações e pediram em uma faixa “Fora Yeda e fora as fundações da UFSM”.

Os integrantes do protesto direcionaram palavras de ordem ao governo estadual quando passaram em frente ao prédio da 8ª Coordenadoria de Educação. A caminhada culminou com um ato em frente ao prédio da Justiça Federal de Santa Maria, pois é no Judiciário local que se desenrolam processos relativos a atos de corrupção apontados pela Operação Rodin, da Polícia Federal, em 2007, que envolveu integrantes do Detran e de fundações de apoio, como Fatec e Fundae, que se estruturam dentro da UFSM”.

Foto: Fritz Nunes

http://rsurgente.opsblog.org/

Um comentário:

  1. marcus tem uns blogs alternativos ótimos que estão publicando o pq da oposição desesperada
    jogar todas as suas fichas na cpi da petrobrax.
    tem os reais motivos,pq o pig tá apoiando e tem
    a ficha dos parlamentares da direita que vão com
    por a dita cuja.só para vc ter uma idéia o menos
    safado é ladrão e pedófilo,eles fazem um verdadei
    ro escárnio com a direitalha.
    pq vc não filtra e cola aqui para divertir e informar a galera que visita o teu blog?

    PS.tem da yeda,gilmar e daniel dantas.fhc,serra,
    globo,folha etc...

    ResponderExcluir