Fala CIDADÃO

terça-feira, 23 de junho de 2009

Relatos e avaliações da Sessão - Programa Minha Casa Minha Vida


A sessão da Câmara hoje se estendeu bastante.


Cheguei em casa depois das 22h30min, jantei, descansei um pouco e agora vamos aos relatos:


Em primeiro lugar, vetei a tentativa de acordo de dispensar o Grande Expediente (momento em que os vereadores fazem pronunciamentos livres pelo prazo de 10 minutos). Eventualmente até é razoavel ir direto à pauta de votações, todavia essa é a exceção, pois via de regra os parlamentares tem que falar.


E as discussões foram polêmicas. O tema central dos debates foi o Programa Minha Casa Minha Vida. Os vereadores do Governo Brum têm vários questionamentos, penso que o próprio Prefeito foi colocado sob suspeição por sua própria bancada.


Na sessão passada havia um projeto de lei da Prefeitura, propondo incentivos fiscais aos empreendimentos habitacionais com recursos do Governo Federal. Pois é... esse projeto foi retirado do Legislativo por pressão dos vereadores governistas. Dá pra entender?


Sou favoravel que as discussões e avaliações sejam as mais profundas e detalhadas possível, mas não posso aceitar que a cidade venha a perder empreendimentos habitacionais por causa de dúvidas, titubeações, incompetências ou má-intenção no seio do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário