Fala CIDADÃO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Luta contra o sucateamento do transporte coletivo municipal


O governo Brum piorou o transporte coletivo municipal, isso é fato. Reduziu linhas e horários, permitiu o envelhecimento da frota, acabou com a linha A70 (Sitio dos Açudes) e agora está restringindo a passagem operária.

Ou seja, os usuários das linhas de ônibus da cidade só estão sendo prejudicados nos últimos anos.

Ocorre que transporte coletivo é um serviço público de grande importância. Viabiliza o acesso das pessoas ao trabalho, ao estudo, ao lazer. Pode auxiliar - e muito - na organização urbana (até porque não há viabilidade na crescente utilização de automóveis), isso sem falar no fator preservação ambiental. Mas para que cumpra de forma minimamente adequada com todas essas funções estratégicas o transporte coletivo tem que ser acessível e de qualidade.

Por isso estamos lutando contra essas inadmissíveis alterações promovidas pelo governo Brum, que só atende os interesses da empresa, prejudicando a população.

Nesse sentido, parabenizo a UAMA (União das Associações de Moradores de Alvorada) que está promovendo uma série de debates com a comunidade, entre outras iniciativas, protestando contra essas alterações inadmissíveis.

A insatisfação da população está repercutindo na Câmara de Vereadores e estamos ganhando importantes adesões na luta contra o sucateamento do transporte coletivo municipal. Destaco as recentes iniciativas dos vereadores Apolo, Julio Bala , Miro Eletricista, Zezo e Valter Slayfer. Esses vereadores, assim como a bancada do PT (Eu, Prof. Serginho e Schumacher) estão se contrapondo aos desmandos da Prefeitura em relação ao transporte coletivo. Novidades em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário