Fala CIDADÃO

quinta-feira, 4 de março de 2010

Risco da dengue em Alvorada é agravado pela omissão da Prefeitura


No momento em que o Estado do Rio Grande do Sul registra diversos casos de dengue, o Município de Alvorada está desprotegido. A Prefeitura demitiu todos os Agentes de Vigilância em Saúde que desenvolviam ações de prevenção à doença, devido ao rompimento do contrato com o Instituto Nova E.P.A.P.P.S. GOV, de São Paulo, no inicio deste ano.
No dia 21 de Janeiro, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, a Prefeitura aprovou o Projeto de Lei nº 009/2010 para a contratação emergencial de 24 Agentes de Vigilância em Saúde. Disse que contrataria os mesmos agentes que antes atuavam através do Instituto, mas não tomou as providências no sentido de efetivar tais contratações.
Por ocasião dos debates durante a votação do Projeto de Lei nº 009/2010, alertamos que, na realidade, a Prefeitura deveria nomear os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2009. Ou seja, temos Agentes de Vigilância em Saúde aprovados em concurso público recente e válido – basta nomeá-los imediatamente –, todavia a Prefeitura permanece omissa, enrolada e confusa e a população desprotegida. Um completo absurdo!
Para piorar, na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, ocorrida em 01/03/2010, o Secretário Isac Batista não compareceu para esclarecer os fatos. Enquanto isso, comprovadamente, existem focos do mosquito Aedes Aegypti em Alvorada.

Um comentário:

  1. Uma cidade suja onde o povo se aprimora no desleixo com sua saúde e despreza qualquer ensinamento quanto aos cuidados com a natureza. Onde quem deveria fazer algo a respeito dando uma maior atenção nas escolas são os professores, na sua maioria só estão a espera do fim do mês para receberem seus salários ridículos. É claro que nunca vai acontecer nada além de uma calamidade pública, já que a prefeitura se omite totalmente, aliás a pior de todas as administrações já que dinheiro não tem faltado pois o Lula o despeja às prefeituras.
    Se a Stela estivesse sido eleita Alvorada iria crescer muito, mas infelizmente o povo gosta de ser comprado e iludido para depois ficar reclamando pelos cantos da cidade.

    ResponderExcluir