Fala CIDADÃO

sábado, 3 de abril de 2010

Lixo entre escola e creche no bairro Umbu


Na última quarta-feira, 31/03, atendendo solicitação de moradores, fui conferir pessoalmente a formação de um lixão entre a Escola Normélio e a Creche Cria no bairro Umbu. Constatei o que as pessoas já vinham denunciando: o lixo está tomando conta, quase impossibilitando a passagem das crianças. Um verdadeiro absurdo.

Estou encaminhando um pedido de providência à Prefeitura para que a mesma se digne a fazer uma limpeza do local.

Mas isso não basta. A Prefeitura tem que melhorar substancialmente o serviço de limpeza urbana; regularizar a manutenção preventiva de praças, parques e jardins; além de investir em educação ambiental e fiscalizar para que o lixo não seja irregularmente lançado em áreas públicas ou terrenos baldios.

Um local abandonado, sem iluminação pública adequada e em que se aglomera lixo, é um local que gera uma paisagem feia, degradante, gera o risco de contaminações e acidentes, atrai insetos e roedores e estimula a violência urbana (conforme a “teoria das janelas quebradas”).

Por tudo isso é inadmissível que a Prefeitura se mantenha omissa. Nosso mandato reitera solidariedade e apoio a essa justa reivindicação da comunidade do Umbu.




Um comentário:

  1. se o prefeito cuida da sua casa, como cuida da cidade,ele deve gostar de chafurdar no chiqueiro.
    óinc,óinc,óinc......

    ResponderExcluir