Fala CIDADÃO

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Stela, Henrique e Marcus Thiago articulam investimentos do PAC 2 para Alvorada


A deputada estadual Stela Farias, juntamente com o deputado federal Henrique Fontana e o vereador Marcus Thiago intensificaram a construção de propostas de investimentos do Governo Federal para Alvorada. Dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2  (PAC 2), lançado na última segunda-feira (29/03), estão elencados uma série de propostas para o desenvolvimento da cidade .

Antes mesmo do anúncio oficial do PAC 2, os parlamentares e o vereador já vinham elaborando propostas para ampliar os investimentos no município da região metropolitana. Nesta segunda etapa, Stela, Henrique e Marcus Thiago trabalham no detalhamento das propostas do projeto, feita com base em consultas a lideranças comunitárias e no próprio conhecimento das necessidades locais.

As diretrizes do PAC priorizam projetos para melhoria na pavimentação de bairros, obras de saneamento, de infra-estrutura e de prevenção em áreas de risco, além de programas sociais.

“A confirmação da segunda etapa do PAC permite que levemos adiante um conjunto de propostas que já vínhamos trabalhando para apresentar ao Governo Federal. Os recursos que podem ser disponibilizados para Alvorada nesta segunda fase do Programa somados aos investimentos que já estão disponíveis vão mudar a face da cidade, melhorando principalmente a vida das populações menos favorecidas. São investimentos pesados para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos alvoradenses”, revelou Stela.

A parlamentar também lembra que durante a sua gestão como prefeita, Alvorada havia sido esquecida pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, que durante toda sua gestão liberou somente R$ 3,4 milhões para o município, em contraste com Governo Lula, cujos investimentos já ultrapassam R$ 531,6 milhões.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário