Fala CIDADÃO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Inaugurada Unidade de Referência em Saúde no Jardim Alvorada


Na última segunda-feira, 31/05, participei junto com a Deputada Stela Farias da inauguração da URS-3, na Av. Frederico Dilh, bairro Jardim Alvorada. Esse posto de sáude se destina a atendimentos especializados e foi conquistado na Consulta Popular do Governo do Estado em 2003, ainda quando Stela era Prefeita. Mas os recursos demoraram a serem liberados e a obra só foi concretizada graças a insistência do Conselho Municipal de Saúde.

E nesta atual administração do Prefeito Carlos Brum havia uma enorme indefinição quando a abertura da unidade, tanto que o prédio estava pronto a quase um ano sem uso. Porém, com muita pressão da sociedade, finalmente foi feita a inauguração.

Agora resta exigir que o atendimento ocorra em conformidade com o que se exige de uma unidade de referencia, ou seja, que tenham medidos especializados e demais serviços em saúde.

De toda forma é uma vitória da comunidade. Parabéns!

Um comentário:

  1. caro veriador, faço saber se ainda naõ sabe que o posto de saúde conquista da comunidade do jardim Alvorada hoge está divinndo o espaço com a samú, fugindo do propósito inicial.Acredito que a comunidade não esteja cantente com tal ação.

    ResponderExcluir