Fala CIDADÃO

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CPI que apura irregularidades na Prefeitura aguarda relatório para votação

A CPI instaurada na Câmara de Vereadores de Alvorada para apurar denúncias de irregularidades na contratação e gestão de obras na Prefeitura está aguardando a apresentação do relatório final para submetê-lo à votação e respectivos encaminhamentos.

Hoje eu liguei para a Vereadora Nadir, que é a Presidente da CPI, e cobrei uma atitude. Ela me garantiu que iria adotar providências para agilizar junto ao relator e à assessoria jurídica da Câmara.

Quando da formação da CPI, eu tentei ser o relator, mas a maioria governista não aceitou que um vereador da oposição tivesse tal atribuição.

Agora, diante dessa inaceitável demora, essa mesma maioria deve assumir sua responsabilidade e agilizar a conclusão final dos trabalhos. Até porque eu, como membro da CPI, preciso ter em mãos esse relatório para encaminhar eventuais observações de acréscimos e/ou discordâncias.

O que posso adiantar é que, no meu entender, haverá indiciamento.

Um comentário:

  1. na capital da solidariedade não existe o direito das minorias vereador? se o governo só é solidário no câncer,a oposição pode fazer um relatório em separado, e enviar ao Ministério Publico.

    ResponderExcluir