Fala CIDADÃO

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Por que tanto lixo esparramado na cidade?

Tenho recebido recorrentes solicitações de moradores para que a Prefeitura efetue a limpeza de praças, calçadas e terrenos que estão se transformando em verdadeiros lixões.

esquina da rua 19 (entrada do bairro Algarve/Porto Verde)

 
praça na rua 19

Diante disso, encaminho reiterados pedidos de providências através da Câmara de Vereadores.
O grande problema é que a administração municipal está totalmente desorganizada e desinteressada em resolver tal problema de forma definitiva.

Praças, parques e jardins precisam de manutenção permanente. E isso é importante não só para a boa aparência da cidade, mas também por razões de higiene e preservação da saúde pública.

Outra providência é fiscalizar e autuar pessoas que jogam lixo em locais indevidos e, em alguns casos, cobrar providências de empreendedores que se mostram omissos.

No bairro Porto Verde, por exemplo, a Habitasul possui muitos terrenos destinados à comercialização. E por lei o proprietário tem a obrigação de manter seus imóveis limpos. Antes, a própria Habitasul realizava regularmente a limpeza do bairro – que agora está abandonado, porque a Prefeitura também é inoperante.

Ou seja, a Prefeitura não faz a sua parte e também não fiscaliza adequadamente o empreendedor, logo quem perde duplamente são os moradores. Isso tem que mudar!

final da Av. Zero Hora


 terreno proximo a escola Gentil Veiga Cardoso (Jardim Algarve)

lixo no meio da rua (rua Duque de Caxias - Bairro Maringa)


2 comentários:

  1. Por que deixar chegar a este estado?
    Qual o setor da Prefeitura cabe este serviço?
    Qual a secretaria?
    A quem interessa este estado de coisas?
    Marcus Thiago, continue fazendo a sua parte. Alguém esta se omitindo na situação. Povo inteligente cobra nas próximas eleições...

    ResponderExcluir
  2. mais e o povo que suja...........

    ResponderExcluir