Fala CIDADÃO

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Associação do Porto Verde pede manutenção e respeito às regras do Plano Diretor


Ontem, 13/12, fui procurado por dirigentes da Associação de Moradores do Porto Verde, os quais pediram apoio para a manutenção das atuais regras do Plano Diretor da cidade, respeitando  zoneamento que estabelece áreas exclusivamente residenciais no bairro.

"Algumas pessoas abriram estabelecimento comercial em local indevido, de forma irregular, sem alvará, e agora querem mudar o Plano Diretor da cidade, isso é inadmissível, porque causaria enorme desorganização no bairro", sustentam os dirigentes da Associação.

Eu disse a eles que a participação popular, o controle social e a gestão democrática constuem princípio a ser observado nos assuntos do Plano Diretor, logo a solução desse impasse passará pela realização de audiências públicas e pela deliberação democrática no Conselho do Plano Diretor.

Segundo os dirigentes da entidade comunitária, as audiências públicas já foram realizadas e reafirmaram o atual zoneamento com áreas exclusivamente residenciais no Porto Verde.

Desse modo, eventual projeto de lei na Câmara de Vereadores respeitará a vontade expressa da maioria da população afetada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário