Fala CIDADÃO

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Escola técnica em Alvorada: Seduc/RS e Setec/MEC discutem convênios do ensino profissionalizante.

O programa "Brasil Profissionalizado", do Governo Federal, visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos federais para que os Estados invistam em suas escolas técnicas. Com o objetivo de ampliar o programa no Rio Grande do Sul, a diretora de Articulação Institucional e Projetos Especiais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Patrícia Barcelos, esteve no gabinete do secretário de Estado da Educação, José Clovis de Azevedo, nesta quarta-feira (26). Ela colocou a equipe à disposição da Secretaria, dando o aporte necessário para ampliar as relações e outros programas do MEC no Estado.

Segundo o diretor da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Pedro Luiz Maboni, no momento existem quatro convênios com o MEC. Dois em execução, no qual já foram repassados R$ 11 milhões, e outros dois assinados, aguardando readequações técnicas dos projetos, solicitadas pelo Ministério para poder entrar em execução, somando repasses de aproximadamente R$ 38 milhões.

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul

E nesta quinta-feira, 27/01, ocorrerá uma visita técnica da Seduc/RS e Setec/MEC em Alvorada, avançando o tema da escola técnica em nossa cidade.

Participação confirmada da Deputada Estadual Stela Farias, que atualmente exerce o cargo de Secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário